TGF - Quem pilota essa marca
Frete Grátis Sul e Sudeste acima de R$ 200,00. Aproveite!
Blog Sobre Atendimento
Imagine você desbravar grandes horizontes sob duas rodas? Aos 15 anos de idade minha maior inspiração de vida era pegar trilhas grandes e fenomenais. Assim dei a largada e, por influência de amigos, despertei o espírito aventureiro e a paixão pela pista. Minhas primeiras aventuras oficiais foram em competições iniciantes de Enduro e Motocross. Em 2008 comprei minha primeira moto de rua e comecei a andar na estrada e acabei gostando da brincadeira. No início era pura diversão de adolescente, longe de encarar isso como uma profissão, mas o destino reservava algo muito mais inspirador do que eu podia imaginar. No ano de 2010, comprei minha primeira moto esportiva de 1000cc (cilindradas) e me inscrevi em um curso de pilotagem esportiva de Piracicaba (SP), o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) e minha primeira conquista foi a experiência de pilotar em um pequeno autódromo daquela cidade.
A paixão por duas rodas e pela pista fez com que eu desse um grande passo nessa trajetória que só estava começando: iniciei o curso de pilotagem esportiva, no autódromo de Interlagos, São Paulo. Ao final de aquele curso houve uma competição e com garra e ousadia conquistei o primeiro pódium. No ano seguinte, em 2011, conheci a equipe “Spiga Racing” de Campinas (SP), muito conhecida no meio da motovelocidade. E como o destino sempre nos reserva aquilo que esperamos, dei mais um grande avanço e comecei a participar da etapa do então Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, conhecido como “Superbike Series Brasil”. Com uma moto alugada e específica para competições desse nível, corri pela categoria amador e terminei em 6º lugar. Foi uma conquista e tanto, que me fez refletir muito sobre de fato eu encarar isso como um estilo de vida.
No ano seguinte, entrei oficialmente para a equipe e completei a temporada de 2012 correndo com uma Honda CBR 1000. Terminei o campeonato na 3ª posição na categoria “PRO amador”. Em 2013, mudei de equipe, de moto e de campeonato também, que era o Moto1000GP (atual campeonato Brasileiro pela Confederação Brasileira de Motociclismo). Iniciei na equipe JC Racing de São Paulo correndo agora com uma potência um pouco maior, a Kawasaki ZX10 de 1000cc. Foi um ano de bastante aprendizado onde consegui a 2ª colocação no campeonato paulista e 3ª posição colocação no Brasileiro. Acredito que os obstáculos devem ser encarados, superados e vencidos, por isso, em 2014, durante o campeonato sofri um acidente onde quebrei o ombro. Fiquei um longo tempo impossibilitado de praticar o esporte, mas me mantive firme, focado e me recuperei no final do ano.
Em 2015, fui convidado pela minha equipe para andar na categoria Profissional só que com uma moto de menor potência que era a Kawasaki ZX6 de 600cc. Foi um período de muito aprendizado e mais conquistas, pois no ano seguinte estreei na categoria 1000 onde finalizei em 3º colocado Superbike Brasil categoria PRO Estreante. E neste ano (2017), estou defendendo as cores da BMW Motorrad como equipe apoiada pela fábrica, correndo agora na categoria principal da motovelocidade Brasileira, com moto de 1000cc.
Mesmo eu ter iniciado a carreira um pouco mais velho, desde adolescência venho descobrindo cada vez mais que o mundo da alta velocidade me fascina a cada instante, sendo como piloto ou como patrocinador. Sou um amante deste esporte e meu sonho é continuar correndo profissionalmente, buscando incansavelmente por títulos nas pistas do Brasil e do mundo.

E foi através dessa paixão que surgiu a ideia de lançar ao mercado a TGF – Team Go Fast, desenvolvendo produtos inspirados no universo de esportes à motor, seja, motovelocidade, fórmula 1, kart, enfim, meu desejo é traduzir este estilo de vida, que envolve adrenalina e personalidade.

Cada peça, cada estampa, cada acessório representa uma paixão, um sentimento de adrenalina que o esporte traz e a sensação de liberdade exploradora, um estilo de vida de enxergar o mundo em plena velocidade.

Por isso, não tenha medo: Junte-se a nós!

Ficha Técnica

  • Piloto: Davi Costa
  • Numeral: 12
  • Categoria: Superbike Pró
  • Moto: BMW S1000rr
  • Equipe: JC Racing Team

Principais Títulos

  • Campeão das 500 milhas de São Paulo e disputando campeonato Superbike Brasil na categoria principal PRO - 2017
  • 3º colocado na Cat Pro estreante (Campeonato Superbike Brasil) – 2016
  • 3º colocado nas 500 Milhas de São Paulo – 2015
  • 2º colocado nas 500 Milhas de São Paulo - 2014
  • 2º colocado no paulista e 3º colocado no brasileiro Cat Superbike Light (Campeonato Moto1000GP) - 2013
  • 3º colocado no Brasileiro PRO Amador (Campeonato Superbike Series) - 2012